Prefeitura de Jahu > PREFEITURA INICIA REVITALIZAÇÃO DO CANO TORTO

PREFEITURA INICIA REVITALIZAÇÃO DO CANO TORTO

Um dos principais cartões-postais da cidade e fonte de uma rica história, o Cano Torto teve seu processo de revitalização iniciado pela Prefeitura.

Os trabalhos estão sendo executados pelas secretarias de Meio Ambiente (SEMEIA) e de Mobilidade Urbana (SEMOB) e tem como objetivo fazer com que o Cano Torto volte a ser um espaço destinado ao lazer da população.

Toda a mão de obra é própria da Prefeitura, que deslocou servidores e materiais até o local.

Nesta primeira fase, estão sendo realizados serviços de roçagem, higienização e limpeza das fontes, para posterior pintura de toda a estrutura existente e instalação de um novo sistema de iluminação, com lâmpadas de LED, em parceria com a SEMOB.

A ação faz parte dos trabalhos de revitalização dos espaços públicos da cidade e que já foram realizados em diversos pontos centrais e de bairros.

SOBRE O CANO TORTO

Diz a lenda que "quem bebe água do cano torno, um dia volta" à nossa cidade. O ‘cano torto’ original foi concebido no início do século passado para dar de beber às tropas e aos tropeiros que vinham do sertão.

Na década de 70, ele foi transferido para o local que ocupa até os dias de hoje, mas a lenda continua a mesma, sendo parte da história e do imaginário popular da nossa cidade.