8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Ação Comunitária no CRAS do Jardim Pedro Ometto atrai cerca de 200 pessoas

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no sábado (13/07), “Ação Comunitária” no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Lázaro Jorge”, localizado à Avenida José Maria de Almeida Prado, 573, no Jardim Pedro Ometto.

O evento contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente, e levou os serviços da rede pública para o território abrangido pelo CRAS.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, “estamos realizando desde o começo da nossa administração várias ações comunitárias em bairros da cidade. Existem três projetos em andamento: o projeto Ciranda Cidadã, o projeto Mutirão da Saúde e também o projeto Ação Comunitária no CRAS. Já levamos esses projetos a vários bairros e já atendemos com o projeto Ciranda Cidadã o Jardim Orlando Ometto e o Distrito de Potunduva, realizamos o Mutirão da Saúde no Jardim Maria Luiza IV e levamos o projeto Ação Comunitária no CRAS do Jardim Cila de Lúcio Bauab e neste sábado no Jardim Pedro Ometto. O objetivo dessas ações é levar o gabinete itinerante do prefeito e as secretarias municipais para os bairros com o intuito de dar oportunidade às pessoas de levarem suas reivindicações e, principalmente, oferecer serviços das secretarias e de entidades parceiras gratuitamente à população”.

Foram oferecidos à população orientações sobre hepatite e AIDS; aferição de pressão pela Secretaria de Saúde; corte de cabelo (realizado pela Escola de Cabeleireiros Tide); orientações sobre documentos, conciliação de conflitos e outras questões civis (realizadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC)); orientação e prevenção do câncer uterino, mama e melanoma, com equipe do Hospital Amaral Carvalho; orientações sobre dependência química e alcoolismo com representantes do grupo Alcoólicos Anônimos e do NAR-ANON; oficina de papel machê, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente; orientações sobre o Cadastro Único para programas do Governo Federal, que serve como base para os programas Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, entre outros programas de transferência de renda, e o atendimento e inscrição das pessoas interessadas em realizar cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Ensino Técnico). “Nós ampliamos nesse ano em Jaú as turmas desse programa, aumento de 15 para 57 o número de turmas do PRONATEC. Estamos oferecendo quase mil vagas de cursos profissionalizantes na cidade. Com isso, fazemos com que o trabalho da Assistência Social se torne integrado, pois de um lado temos os programas sociais de transferência de renda, que assistem as famílias em condição de extrema pobreza e se encontram em situação de vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, fazemos com que essas famílias possam ter também a oportunidade de aprender uma profissão. Com isso, estamos atingindo toda a estrutura do serviço social por meio de uma ação completa”, reforça Agostini.

Uma quadrilha julina apresentada pelos idosos do grupo de convivência de idosos do CRAS do Pedro Ometto animou a tarde de todos.

Além disso, houve distribuição de pipoca, pipoca doce, algodão doce, água, sucos, balas e pirulitos. “Nosso objetivo é continuar esse trabalho dos programas Ciranda Cidadã, Mutirão da Saúde e Ação Comunitária nos bairros, e o grande objetivo disso é tornar a Prefeitura mais próxima do cidadão e também trazer o cidadão para dentro do espaço público para que ele possa reivindicar e lutar pelos seus direitos” informa o prefeito.

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas