Prefeitura de Jahu > POPULAÇÃO DO CILA BAUAB É ORIENTADA SOBRE DESCARTE DE PERFUROCORTANTES

POPULAÇÃO DO CILA BAUAB É ORIENTADA SOBRE DESCARTE DE PERFUROCORTANTES

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) realizou nesta quinta-feira (22) ação de orientação sobre o descarte correto de materiais perfurocortantes (objetos que podem cortar ou causar perfurações), no Jardim Cila de Lúcio Bauab.

Coletores de lixo percorreram as ruas do bairro entregando panfletos e falando com a população sobre formas corretas de descartar os perfurocortantes e dando algumas dicas de como embalar corretamente esses objetos. No mesmo impresso também havia informações sobre a legislação que proíbe o descarte de podas de árvores, materiais inservíveis ou restos de construção civil em áreas públicas, praças, canteiros centrais de avenidas, e áreas verdes públicas e particulares, além de informações sobre as consequências ao meio ambiente e, consequentemente, à sociedade, do descarte incorreto.

DICAS DE DESCARTE CORRETO
Materiais perfurocortantes (exemplos: vidros, latas ou palitos de churrasco) - Descarte-os dentro de uma garrafa pet ou caixa de leite. Feche-a bem com fita adesiva e identifique o material.

Materiais hospitalares - Procure um posto de saúde ou farmácia para o descarte adequado conforme a Lei Municipal Nº 4902/2014.

Atitudes simples como as descritas acima evitam acidentes com os coletores, como ocorreu recentemente no Jardim Cila de Lúcio Bauab.

Seja consciente. Faça sua parte.