8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura organiza festival com alunos do Viva Vôlei


Crianças participam de solenidade aberta aos pais e à comunidade, cantam hino, fazem apresentação de dança e mostram o que aprendem nas aulas

 

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo realizou nesta quinta-feira a abertura do Festival Viva Vôlei com as crianças atendidas pelo projeto. A abertura teve desfile dos alunos, execução do Hino Nacional, exibição de dança e demonstração das técnicas de jogo aprendidas durante as aulas. O festival prossegue nesta sexta-feira (19) à tarde com um torneio entre os alunos do Viva Vôlei.

 

Na solenidade desta quinta-feira a secretária de Governo, Ana Carolina de Andrade Martins, e o chefe de Gabinete, Wilson Turini, representaram o prefeito Rafael Agostini. Também estiveram presentes diretores da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, vereadores e os profissionais ligados ao projeto e à Escola Antonio Waldomiro de Oliveira, onde funciona o projeto. Também acompanharam o torneio a coordenadora e técnica esportiva Joana D´Arc de Fátima Rosa e a técnica Gláucia Dionysio.

 

“O Viva Vôlei visa trazer as crianças para as aulas de forma lúdica e criativa. A criança desenvolve as atividades e tem a oportunidade de vivenciarem não só o esporte, mas também viagens e outras atividades dentro do projeto. Estamos realizado o primeiro torneio interno do Viva Vôlei, com abertura e as competições. Amanhã (sexta-feira), encerra-se esse torneio”, diz ela.

 

Cinco alunos falaram sobre a experiência que estão tendo de conhecer um esporte e a oportunidade de praticar a modalidade perto de casa. A secretária Ana Carolina destacou a importância do projeto e o potencial de inserção social que ele tem ao ser realizado pela Prefeitura de Jahu numa região carente da cidade – o projeto atende cerca de 80 crianças do Jardim Maria Luiza 4 e imediações. O Viva Vôlei é uma parceria da Prefeitura com a Confederação Brasileira de Vôlei e o Banco do Brasil e funciona em Jaú há três meses.

 

A programação de atividades para os alunos do Viva Vôlei inclui uma visita à fábrica de balas Toffano, em Jaú, no dia 23 de julho (9h). E uma viagem a São Carlos no dia 24, onde assistirão o time de Jaú nos Jogos Regionais. O grupo almoçará no alojamento da delegação e, às 14h, vai visitar o Museu da Aviação da TAM, onde está em exposição o Hidroavião Jahu, utilizado pelo Comandante João Ribeiro de Barros na travessia épica sobre o Oceano Atlântico ocorrida em 1927.

 

 

 

Saiba mais

 

Local: Escola Antonio Waldomiro de Oliveira (Jardim Maria Luiza 4)

 

Atendimentos: 80 crianças

 

Professoras: Joana D´arc e Gláucia Rizzo

 

Horários:

Segunda-feira -  8h às 10h
Terça-feira – 9h30 às 11h30
Quinta-feira – 15h30 às 17h30
Sexta-feira - 13h às 15h

 

Fotos: Paulo César Grange / Dep. Comunicação

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas