8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CURSO DE GESTANTES ABORDA AMAMENTAÇÃO

CURSO DE GESTANTES ABORDA AMAMENTAÇÃO

O terceiro encontro da segunda edição do Curso de Gestantes, realizado pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), colocou em pauta a importância da amamentação. A reunião ocorreu na Casa da Mulher Jauense, no dia 05/07.

Durante o encontro houve troca de experiências e aula prática para as mamães. O curso é iniciativa que vai ao encontro do Programa de Empoderamento Gestacional (PEG), desenvolvido pela pasta como uma das políticas de valorização do “maternar” e da vida.

Segundo a Secretária Drª. Cândida Ferreira o PEG contribui para o fortalecimento das gestantes utilizando como ferramentas o conhecimento e o acolhimento. E para garantir esse progresso às mulheres a pasta promove cursos gratuitos com encontros em que vários profissionais abordam temas como saúde psicológica, tipos de parto, aspectos da gravidez ,direitos das gestantes e do bebê, cidadania, cuidados com o bebê, alimentação saudável, visita monitorada à maternidade da Santa Casa, exercícios físicos e amamentação.

O primeiro encontro ocorreu em 21/06 e colocou em pauta aspectos da gestação e tipos de parto. No segundo encontro realizado no dia 28/06 a abordagem contemplou cuidados com o bebê. Quando concluírem o curso as mamães vão participar de um lindo ensaio fotográfico.

Tags

COMPARTILHAR