8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI PODEM ESTAR DENTRO DE CASA

CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI PODEM ESTAR DENTRO DE CASA

A Prefeitura de Jahu, por meio do Departamento de Zoonoses da Secretaria de Saúde, informa que para eficiência no combate e prevenção à proliferação do Aedes Aegypti, a participação de toda população é indispensável, já que o mosquito se mostra cada vez mais habituado ao ambiente doméstico.

O combate ao inseto precisa ser realizado continuadamente o ano todo, mesmo no inverno, quando vivemos período de estiagem.

O mosquito é responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika vírus e febre chikungunya. Locais que acumulam água parada viram criadouros do Aedes Aegypti, colocando em risco a saúde de toda população.

De acordo com a pasta é preciso atenção ao cultivo de plantas que, como as bromélias, em decorrência do estilo e formato de suas folhas podem acumular água. Nestes casos a orientação é para renovar a água constantemente, do miolo à última folha. Vasos ou potes com plantas aquáticas também devem ser observados. Independentemente de esses recipientes serem de vidro, plástico, cerâmica ou louça devem ser lavados com bucha e sabão para retirada dos ovos do mosquito que estiverem na parede do vasilhame e das larvas que se desenvolvem na água.

Tags

COMPARTILHAR