8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PROJETO VOLTADO PARA GESTANTES TEM FOCO NA PRÉ-ECLÂMPSIA E PREMATURIDADE

PROJETO VOLTADO PARA GESTANTES TEM FOCO NA PRÉ-ECLÂMPSIA E PREMATURIDADE

Através de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e a Unoeste-Campus Jaú, será colocado em prática novo projeto baseado na atenção especializada às gestantes, visando reduzir fatores de risco para prematuridade e pré-eclâmpsia, as mais graves complicações da gravidez.

O projeto, que será desenvolvido no Ambulatório de Gestação de Alto Risco (Gestar) sob coordenação da Profª. Drª. Bruna Ramos, do ginecologista e obstetra Dr. João Aguera e da Enfermeira Nathalia Lucatto, conta com participação de estudantes do curso de medicina e enfermagem.

Os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio em Unidades de Saúde e quando necessário as gestantes serão encaminhadas ao Gestar para acompanhamento especializado. O Ambulatório tem como público-alvo mulheres que necessitam de acompanhamento periódico devido à doenças prévias ou próprias da gestação.

ESTRUTURA PARA VIABILIZAÇÃO
Para colocar o projeto em prática a Prefeitura adquiriu com recursos próprios novo equipamento de ultrassonografia para o Gestar. Com o novo aparelho, de última geração e com tecnologia avançada, os médicos terão acesso à informações sobre o desenvolvimento do feto e com esses dados poderão fechar diagnósticos de problemas graves como a pré-eclâmpsia ou nascimento prematuro, entre outros.

Para viabilizar os atendimentos o médio radiologista Dr. Breno Lins Lobo e o Dr. João Aguera participaram de capacitação neste mês.

Os atendimentos pelo projeto e com o novo ultrassom devem começar em breve, em data a ser definida e divulgada.

Tags

COMPARTILHAR