8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Centro poliesportivo ao lado de escola modifica paisagem no Jardim Novo Horizonte

Obras foram intensificadas neste ano com finalização dos vestiários, construção de marquises, muros e piso e instalação de cobertura metálica

 

 

A Prefeitura de Jahu conseguiu que os trabalhos de construção fossem intensificados no centro poliesportivo do Jardim Novo Horizonte neste ano. Em poucos meses a “paisagem” se transformou na Avenida Deputado João Lázaro de Almeida Prado. Hoje, a quadra ao lado da Escola Professora Helena de Castro Pirágine está 100% coberta, com vestiários revestidos com pastilhas e azulejos e parte hidráulica instalada, as marquises e muros de sustentação da cobertura construídos e o piso da quadra finalizado.

O prefeito Rafael Agostini lembra que o que era um terreno praticamente descampado no início do ano, hoje se transformou com a aceleração das obras. “No início deste ano determinamos a intensificação dos trabalhos para que pudéssemos construir o centro poliesportivo do Novo Horizonte e ter um resultado positivo para mostrar para a população.”

O prefeito lembra que os recursos da ordem de R$ 505.000,00 são provenientes do governo federal e que ele atuou para conseguir a liberação quando ainda era assessor parlamentar. “Esse dinheiro nós havíamos lutado muito para conseguir do governo federal quando eu atuava como assessor parlamentar. Trabalhamos muito para que a cidade pudesse ser contemplada com esse recurso, tanto no Ministério dos Esportes, como no Ministério das Cidades e no governo federal como um todo.”

“Esse dinheiro estava na conta e a obra estava praticamente abandonada. No início deste ano fomos até lá e vimos que ao lado da escola do Novo Horizonte havia só um terreno baldio descampado, o vestiário não tinha sequer sido rebocado. Então demos início ao trabalho e intensificamos as obras”, explica Rafael Agostini.

Nesses últimos meses o serviço na quadra poliesportiva contemplou construção das arquibancadas, das marquises que dão suporte à cobertura metálica, como também das arquibancadas, a instalação da estrutura galvanizada e 100% da cobertura. Também foi feito o piso da quadra.

“Fizemos todo o trabalho de reboco do vestiário, a instalação de pastilhas e todo o revestimento interno e externo. Foi feito assentamento de piso e também está toda pronta a parte hidráulica. Quem passar na Avenida Deputado João Lázaro vai ver a diferença”, garante o prefeito. A Secretaria de Projetos informa que a área construída é de quase mil metros quadrados.

 

População - De acordo com o prefeito, a previsão é de que o centro poliesportivo seja concluído e entregue à população no próximo ano. “Nossa perspectiva é que as obras continuem nos próximos meses e que a gente possa entregar esse complexo poliesportivo ainda no ano de 2014.”

O prefeito estima que mais de 2 mil pessoas vão se beneficiar com essa obra, incluindo moradores do Novo Horizonte e dos bairros daquela região. “Esse centro poliesportivo coberto vai poder abrigar tanto competições esportivas, como eventos da comunidade. A idéia é anexar esse centro à escola, para que a escola possa usar durante a semana para as atividades complementares dos alunos e também possa ajudar a gente na manutenção desse espaço público. E a comunidade, em parceria com a escola, possa fazer uso desse espaço nos finais de semana para atividades esportivas e também culturais.”

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas