Prefeitura de Jahu > VÍTIMAS DE MAUS-TRATOS OLÍVIA E POPEYE SÃO RESGATADOS

VÍTIMAS DE MAUS-TRATOS OLÍVIA E POPEYE SÃO RESGATADOS

Após denúncia anônima dois cachorros vítimas de maus-tratos foram resgatados sexta-feira, dia 28, na Chácara Braz Miraglia, pela Secretaria de Proteção e Direito dos Animais (SPDA).

No momento do resgate os animais apresentavam magreza extrema. Olívia (sem raça definida) e Popeye (pit bull) estão no Canil Municipal recebendo cuidados médicos-veterinários e já estão mais dispostos.

De acordo com a pasta são dois animais de porte grande e embora a gravidade do estado clínico dificulte a definição da idade, a estimativa é que eles tenham cerca de 3/4 anos. Olívia é castrada e Popeye também será tão logo esteja em condições de passar pela cirurgia.

Assim que estiverem totalmente recuperados os dois vão ficar disponíveis para adoção. Faça uma visita para Olívia e Popeye no Canil Municipal, localizado à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros Km 180 (Ceprom), com entrada pela rotatória de acesso ao Jardim São José. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Em relação à situação de de maus-tratos em que foram encontrados a SPDA tomou as providências legais cabíveis, haja vista que maltratar animais é crime.

CANAIS PARA DENÚNCIA - Secretaria de Proteção e Direito dos Animais
• WhatsApp para mensagens: (14) 99751-8541