Prefeitura de Jahu > PREVENÇÃO DO MELANOMA - UBS MARIA LUIZA IV

PREVENÇÃO DO MELANOMA - UBS MARIA LUIZA IV

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que até 11/08 os serviços do Programa de Prevenção do Melanoma (um tipo de câncer de pele) estão disponíveis na UBS Dr. João Eduardo Fregolente, no Jardim Maria Luiza IV, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h.

O Programa, mantido pelo Hospital Amaral Carvalho, é desenvolvido em parceria com o município, com objetivo de orientar a população e diagnosticar precocemente a patologia, aumentando as chances de cura.

De acordo com o planejamento, nas Unidades de Saúde da cidade periodicamente munícipes são informados sobre a gravidade do câncer de pele, as principais características da doença e, em caso de pintas suspeitas, encaminhados para atendimento no posto fixo do Programa, na Rua Rui Barbosa, 374.

O atendimento funciona por livre demanda. Para ser atendido é necessário estar munido dos documentos pessoais e Cartão SUS.