8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > BAILARINO JAUENSE PARTICIPA DO MAIOR FESTIVAL DE DANÇA DO MUNDO

BAILARINO JAUENSE PARTICIPA DO MAIOR FESTIVAL DE DANÇA DO MUNDO

Na última semana, o bailarino jauense Matheus Calciolari, de 16 anos, participou da 40ª edição do Festival de Dança de Joinville, considerado pelo Guinness Book o maior do mundo por conta do número de participantes.

Neste ano, mais de 13 mil dançarinos se apresentaram nos palcos do festival, que contou com a presença de artistas de outros países, como Estados Unidos, França e Paraguai ao longo dos 12 dias de evento.

Matheus pratica balé desde os sete anos de idade em uma escola de dança da cidade e foi selecionado para participar do Festival por meio de um processo seletivo por vídeo. A inscrição foi encorajada pela professora Thaís Farinelli, que também oferece aulas gratuitas de balé para crianças da cidade por meio de parceria com a Secretaria de Esportes.

Após enviar seu vídeo de inscrição, Matheus foi selecionado para se apresentar nos ‘Palcos Abertos’ do Festival. Ao todo, nosso bailarino se apresentou três vezes em três lugares diferentes, sendo eles: Palco da Sapatilha (palco montado dentro da Feira da Sapatilha), no Shopping Cidade das Flores e no Shopping Mueller.

Durante o Festival, Matheus também participou de um curso de aperfeiçoamento com a professora Candisse Asmann, que é reconhecida nacionalmente.

A participação de Matheus no Festival contou com apoio da Prefeitura, através das secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes, que viabilizaram a sua ida até Joinville como forma de incentivar e valorizar os jovens talentos da nossa cidade.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR