8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ANIMAIS RESGATADOS GANHAM MAIS UMA CHANCE

ANIMAIS RESGATADOS GANHAM MAIS UMA CHANCE

Essas bebês estavam abandonadas à própria sorte na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, dia 30/07. Felizmente uma pessoa denunciou a situação à Secretaria de Proteção e Direito dos Animais (SPDA) que conseguiu resgatar essas criaturinhas indefesas a tempo de evitar que fossem atropeladas e ficassem feridas ou até mesmo mortas.

Médicos-veterinários do Canil Municipal estimam que elas tenham aproximadamente 5 meses. Já foram vermifugadas, estão com boa saúde e disponíveis para adoção responsável.

RESGATADA PARA CIRURGIA
Após denúncia anônima a SPDA resgatou dia 26/07, no Jardim Pedro Ometto, uma cachorra idosa com idade estimada em cerca de 8 anos. Na ocasião ela apresentava um grande tumor na pata traseira esquerda.

Médicos veterinários removeram o tumor nesta terça-feira (01). O procedimento cirúrgico foi bem-sucedido e ela responde satisfatoriamente. Por tratar-se de animal comunitário a cachorra será devolvida ao Jardim Pedro Ometto, assim que estiver recuperada. Animais comunitários são aqueles que não têm tutor definido, mas desenvolvem laços de afeto e dependência com a comunidade em que vivem. Alguns vivem em condomínios fechados e são cuidados por um grupo de pessoas; outros aparecem nos bairros de nossa cidade e conquistam a vizinhança toda, que passa a cuidar deles deixando-os livres para passearem pelos arredores. De acordo com a Lei Estadual Nº 12.916/2008, animal comunitário não pode ser recolhido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Visite os animais abrigados no Canil Municipal, localizado à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros Km 180 (Ceprom), com entrada pela rotatória de acesso ao Jardim São José. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

CRITÉRIOS PARA ADOÇÃO RESPONSÁVEL
- Castração garantida e obrigatória (prevista no contrato de adoção).
- Criação indoor (sem acesso livre à ruas).
- Adoção mediante entrevista.
- Compromisso com alimentação, segurança, saúde e bem-estar do animal.

O Secretário Odair Soares ressalta que maus-tratos a animais é crime e solicita à população que denuncie situações de animais nessas situações.

CANAIS PARA DENÚNCIA - Secretaria de Proteção e Direito dos Animais
• WhatsApp para mensagens: (14) 99751-8541
• E-mail: denuncias.spda@jau.sp.gov.br

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR