Prefeitura de Jahu > ASSISTIDA DA CASA DA MULHER JAUENSE CONCLUI CURSO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES

ASSISTIDA DA CASA DA MULHER JAUENSE CONCLUI CURSO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES

No dia em que a Lei Maria da Penha completa 17 anos, temos a oportunidade de compartilhar a história de Valquíria Pintanel, que é uma das mulheres atualmente assistidas pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, através do trabalho desenvolvido na Casa da Mulher Jauense.

Valquíria começou a ser assistida pela Casa da Mulher Jauense em maio deste ano, após seu ex-companheiro não aceitar o término de seu relacionamento e passar a ameaça-la frequentemente.

Mesmo com uma medida protetiva em vigor, as ameaças não cessaram e, inclusive, fizeram com que Valquíria não conseguisse se manter no seu emprego.

Por orientação de seu antigo patrão, ela então procurou o auxílio da Casa da Mulher. Através do atendimento multiprofissional e das políticas públicas implantadas na Secretaria, Valquíria teve a oportunidade de recomeçar a sua vida.

Hoje, seu agressor está preso e ela concluiu curso de formação de vigilantes oferecido pela Escola Paulista de Vigilantes, de Campinas, que possui parceria com a Secretaria por meio do ‘Programa Mãos que Protegem’, que tem objetivo de capacitar mulheres para o mercado de trabalho, sendo concebido como ferramenta no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Na manhã de hoje (07), acompanhada pela secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Cândida Cristina Ferreira Magalhães, Valquíria esteve na Prefeitura para receber o certificado de conclusão do curso das mãos do prefeito Ivan Cassaro.

Valquíria resume todo o apoio que recebeu em uma frase: “Se não fosse o trabalho desenvolvido pela Casa da Mulher Jauense eu poderia não estar aqui hoje”.

Que a história de Valquíria sirva de inspiração para outras mulheres da nossa cidade e país.