Prefeitura de Jahu > PREFEITURA MINISTRA PALESTRA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PREFEITURA MINISTRA PALESTRA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Em atendimento a convite do Ministério Público Federal (MPF), a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres Drª Cândida Ferreira, ministrou palestra para Procuradores da República e servidores, na tarde do dia 09/08, no auditório do órgão federal.

O evento foi organizado pela Comissão Gênero e Raça, em alusão ao Agosto Lilás, campanha nacional que tem objetivo de intensificar a conscientização sobre a necessidade de a sociedade organizar-se para desenvolver ações que contribuam para o combate da violência contra a mulher.

Durante explanação sobre a “Lei Maria da Penha e políticas públicas integradas" a secretária apresentou as políticas implantadas na atual gestão, cujo êxito pode ser observado pela ausência de feminicídio no município há quase 3 anos. Ela também destacou a parceria com o órgão em 2022 e demais resultados positivos alcançados em Jahu através de trabalhos fundamentados nos dispositivos da legislação, e desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Durante o evento o trabalho comandado pela secretária foi elogiado pelos Procuradores da República presentes, afirmando a importância da experiência e conhecimento técnico da mesma à frente da pasta no trato da violência doméstica e familiar.

Sinalizando reconhecimento ao trabalho da secretaria, pela primeira vez o MPF se torna parceiro do município, inclusive revertendo valor de multa em processo para aplicação em políticas públicas de enfrentamento à violência, ratificando dessa forma a credibilidade de ações alicerçadas pelo trabalho técnico.

De acordo com a Drª. Cândida Ferreira, “indubitavelmente tudo isso ratifica a qualidade e credibilidade do nosso trabalho e reafirma que a condução técnica das atividades é essencial”.

Na plateia também estavam presentes representantes do Ministério da Mulher do governo federal e da sociedade civil.