8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CURSO GRATUITO DE MELIPONICULTURA

CURSO GRATUITO DE MELIPONICULTURA

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vai promover gratuitamente durante o mês de setembro diversas atividades em comemoração ao 'Dia da Árvore' (21/09). Uma das ações é o Curso de Introdução à meliponicultura.

MELIPONICULTURA
A meliponicultura é a prática de criar e manejar abelhas sem ferrão, também conhecidas como abelhas nativas ou meliponas.

Diferente da apicultura tradicional, a meliponicultura foca em espécies nativas que desempenham um papel crucial na polinização e na manutenção da biodiversidade. Esse método de criação envolve conhecimentos específicos sobre a biologia das abelhas sem ferrão, seus hábitos, manejo adequado das colônias e a conservação das espécies.

SOBRE O CURSO
O curso conta com parte teórica sobre as abelhas nativas sem ferrão e a meliponicultura, além da parte prática (preparação de isca de captura e transferência de ninho-isca).

Ministrado pela mestre em Recursos Florestais e especialista em conservação de abelhas nativas, Ana Luiza Bovoy, o curso será realizado no dia 09 de setembro (sábado), das 8h às 12h, no Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior - Professor Dr. Kiko, localizado dentro do CEPROM, com entrada pela rotatória de acesso ao Jardim São José.

As inscrições são gratuitos e as vagas limitadas. Interessados devem inscrever-se pelo link https://forms.gle/kAMqnx76u4KDXzxr8

Para outras informações utilize o WhatsApp da Secretaria de Meio Ambiente: (14) 99756-7153.

Tags

COMPARTILHAR