Prefeitura de Jahu > SÁBADO É DIA DE VISITAR O HORTO

SÁBADO É DIA DE VISITAR O HORTO

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia), abre neste sábado (2) o Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior - Professor Dr. Kiko, para visitação pública, das 8h às 12h. A iniciativa é uma das ações da programação do Mês da Árvore, organizada pela pasta e que conta com atividades em vários pontos da cidade.

Enquanto os participantes passeiam pelo local estudantes de engenharia agronômica vão participar do processo de produção de mudas e limpeza da margem do Rio Jaú, no trecho que contorna o Horto.

PROGRAME SUA VISITA
Para visitações sem acompanhamento de monitor, realização de piqueniques e doação de mudas, o Horto Municipal fica aberto de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Excepcionalmente neste mês todos os sábados o local estará aberto para visitas com ou sem acompanhamento de monitor, das 8h às 12h. Grupos acima de 15 pessoas precisam de agendamento prévio pelo e-mail easemeiajahu@gmail.com ou por mensagem de texto no WhatsApp (14) 99756-7153.

INSTRUÇÕES
- Use repelente, filtro solar, roupas leves e compridas, e sapato fechado para evitar ferimentos. Dê preferência à vestimentas nas cores frias e evite roupas na cor vermelha (na natureza lembra carniça e pode atrair mais pernilongos e outros mosquitos).
- Evite passar desodorantes e perfumes com cheiros fortes e adocicados (podem atrair abelhas).
- Levar garrafa/cantil de água.
- Menores de idade deverão estar acompanhados de seus responsáveis no decorrer das atividades.
- Se chover, a visita é automaticamente cancelada, pois no local não há espaço amplo com cobertura para acolher todos os visitantes. Neste caso, posteriormente a equipe de Educação Ambiental entrará em contato para reagendamento.

O Horto fica nas dependências do CEPROM, à margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 180, com entrada pela rotatória de acesso ao Jardim São José. É um lugar muito bonito e cheio de coisas interessantes que podem resultar em boas fotos. Não perca a oportunidade de registrar esses momentos incríveis.