Prefeitura de Jahu > MÊS DA ÁRVORE - ARBORIZA CIDADE ALTA

MÊS DA ÁRVORE - ARBORIZA CIDADE ALTA

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) vai fazer levantamento da demanda de plantio de árvores e outras questões ambientais em todo o bairro Cidade Alta, no próximo sábado (16), das 8h às 10h. A iniciativa faz parte da programação do Mês da Árvore, que conta com ações em diversos locais da cidade.

As demandas coletadas serão utilizadas para ações futuras da pasta e o intuito é estender a ação para outros bairros de Jahu, de acordo com a adesão de munícipes.

POR QUE AS ÁRVORES SÃO IMPORTANTES NAS CIDADES?
O aumento da arborização urbana é de fundamental importância para as cidades em todo o mundo, pois traz uma série de benefícios significativos.

Árvores em áreas urbanas ajudam a melhorar a qualidade do ar, absorvendo poluentes e liberando oxigênio; reduzem a temperatura ambiente e fornecem sombra, contribuindo para o conforto humano e a economia de energia. Além disso, a arborização urbana desempenha papel essencial na mitigação de mudanças climáticas, capturando carbono - um dos principais gases do efeito estufa - e
na promoção da saúde mental, ao criar ambientes mais agradáveis e esteticamente atraentes para moradores das cidades, tornando-as lugares mais gostosos para as pessoas viverem e trabalharem.