8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SERVIÇOS DE PREVENÇÃO ONCOLÓGICA - MAIS DE 100 PESSOAS ATENDIDAS EM AGOSTO

SERVIÇOS DE PREVENÇÃO ONCOLÓGICA - MAIS DE 100 PESSOAS ATENDIDAS EM AGOSTO

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria com o Hospital Amaral Carvalho (HAC), realizou gratuitamente em agosto 139 atendimentos com foco na prevenção do melanoma (um tipo de câncer de pele) e do câncer ginecológico.

MELANOMA
Foram 120 atendimentos pelo Programa de Prevenção do Melanoma, prestados nas USFs do Pouso Alegre e Vila Ribeiro e na UBS Maria Luiza IV.

O melanoma é o câncer de pele mais raro e mais grave, podendo evoluir rapidamente, inclusive para a forma metastática da doença, por isso é considerado o mais agressivo dos tumores de pele.

CÂNCER GINECOLÓGICO
Pelo Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico 19 mulheres se submeteram ao processo de coleta de material para exame de Papanicolau nas Unidades de Saúde do Pouso Alegre e Vila Ribeiro.

O Papanicolau pode diagnosticar:
- alterações causadas pelo HPV (papilomavírus humano);
- câncer do colo de útero e lesões por ele causadas;
- infecções vaginais;
- inflamações vaginais; e
- algumas DST (doenças sexualmente transmissíveis).

Os atendimentos pelos programas do HAC são viabilizados através de parceria com o município e ocorrem gratuitamente e por livre demanda nas unidades de saúde da cidade. Para serem atendidas as pessoas devem apresentar documentos pessoais e Cartão SUS.

Tags

COMPARTILHAR