8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > FIM DE SEMANA TEM DIVERSAS AÇÕES DO MÊS DA ÁRVORE

FIM DE SEMANA TEM DIVERSAS AÇÕES DO MÊS DA ÁRVORE

A necessidade de preservação do meio ambiente foi o foco de ações que ocorreram em vários pontos da cidade neste fim de semana. Todas as iniciativas fazem parte da programação do Mês da Árvore, desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia).

COMPOSTAGEM DOMÉSTICA
Teve curso de compostagem doméstica no Horto Municipal "José Carlos Toledo Veniziani Júnior - Professor Dr. Kiko", na manhã de sábado (16). A ação visa diminuir a quantidade de resíduos orgânicos descartados diariamente no lixo comum.

A compostagem é um processo natural e sustentável de decomposição de materiais orgânicos, como restos de alimentos, folhas e resíduos de jardim, que os transforma em adubo verde, um valioso composto orgânico riquíssimo em nutrientes.

Esse composto pode ser utilizado como fertilizante natural para enriquecer o solo, melhorar sua estrutura e reter a umidade; promover a saúde das plantas, à medida que reduz a necessidade de fertilizantes químicos; e minimizar o desperdício de resíduos orgânicos.

ARBORIZA CIDADE ALTA
Com vistas ao levantamento da demanda de plantio de árvores e outras questões ambientais, também na manhã de sábado (16), servidores municipais percorreram as ruas do Cidade Alta, informando moradores do bairro sobre a importância da correta arborização nas cidades e seus inúmeros benefícios.

Árvores em áreas urbanas ajudam a melhorar a qualidade do ar, absorvendo poluentes e liberando oxigênio; reduzem a temperatura ambiente e fornecem sombra, contribuindo para o conforto humano e a economia de energia. Além disso, a arborização urbana desempenha papel essencial na mitigação de mudanças climáticas, capturando carbono - um dos principais gases do efeito estufa - e na promoção da saúde mental, ao criar ambientes mais agradáveis e esteticamente atraentes para moradores das cidades, tornando-as lugares mais gostosos para as pessoas viverem e trabalharem.

As demandas coletadas serão utilizadas no planejamento de ações futuras da pasta.

PLANTIO DE ÁRVORES
Em parceria com a Unoeste - Campus Jaú, 40 mudas de árvores foram plantadas na avenida Dr. Luciano Pacheco de Almeida Prado, no Jardim Nova Jaú, sexta-feira (15). Estudantes calouros do curso de medicina, que participam do trote sustentável, também se envolveram no plantio.

PALESTRA
Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Caetano Perlatti participaram de palestra sobre arborização urbana, na manhã de sexta-feira (15).

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR