Prefeitura de Jahu > GESTANTES E ADOLESCENTES GANHAM ENSAIO FOTOGRÁFICO

GESTANTES E ADOLESCENTES GANHAM ENSAIO FOTOGRÁFICO

Mulheres que participaram da segunda edição do curso para gestantes, realizado pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), participaram de ensaio fotográfico, na Casa da Mulher Jauense, sexta-feira (15).

Uma das mulheres teve a alegria de posar com seu bebê, que nasceu no período em que ela fazia o curso.

O curso para gestantes vai ao encontro do Programa de Empoderamento Gestacional (PEG), desenvolvido pela pasta como uma das políticas de valorização do “maternar” e da vida.

De acordo com a Secretária Drª Cândida Ferreira, o programa foi desenvolvido com objetivo de levar informações e orientações multifacetárias à gestantes, como forma de fortalecê-las por meio de conhecimento e acolhimento.

Para alcançar essa meta o plano prevê a realização de cursos com encontros em que vários profissionais de diversas áreas abordam temas como saúde psicológica, tipos de parto, direitos, cidadania, cuidados com o bebê, alimentação saudável e amamentação.

ADOLESCENTES
Também participaram de ensaio fotográfico sexta-feira (15) meninas de 12 a 17 anos que participaram do grupo de adolescentes, programa da SPPM criado com objetivo de instruir e oferecer ferramentas para que elas conheçam seus direitos e desenvolvam suas potencialidades.

O grupo foi nomeado pelas próprias participantes de "Jovens Empoderadas", em alusão a seu principal propósito.

A beleza das mulheres e das adolescentes foi capturada pelas lentes da fotógrafa voluntária da SPPM, Lisabely Silvestre Aluísio.

Novas turmas para o curso de gestantes e o grupo de meninas/adolescentes serão abertas e breve.