8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu vê gratas surpresas nos Jogos Regionais

Cidade termina em 7º lugar e considera objetivo alcançado dentro da proposta de investir em atletas locais; damas, basquete e bocha foram alguns dos destaques

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, considerou o sétimo lugar da delegação nos Jogos Regionais de São Carlos como um resultado satisfatório. Jaú fez 108 pontos, apenas um atrás do sexto colocado. No geral, a cidade conquistou um título (bocha) e viu algumas equipes formadas por atletas locais conquistarem bons resultados.

Chefe da delegação de Jaú nos Jogos Regionais, o supervisor Márcio Martins disse que a proposta de ficar em torno da quinta posição, evitando o rebaixamento, foi atingida. Ele ressalta o fato de a equipe jauense ter sido formada praticamente com jogadores da cidade.

Um dos pontos positivos, segundo ele, foi o time de damas. “A equipe teve média de 12 anos de idade e competiu na categoria livre. Foi a primeira vez que os meninos foram aos Jogos e já ficaram em quarto lugar. São damistas de um projeto social no Maria Luiza 4. Fomos superbem”, analisou.

Ele também considerou altamente produtiva a campanha do basquete. O feminino ficou vice-campeão e o masculino terminou em terceiro lugar. “O time masculino foi além do que a gente imaginava. Foi uma surpresa, já que o time foi montado para os Jogos Regionais e só fez quatro treinos.”

A equipe de bocha, segundo Márcio Martins, manteve a tradição de chegar às finais. É o terceiro ano seguido que disputa o título, faturando duas vezes a medalha de ouro. “Mantivemos a tradição”, diz ele, ressaltando que a equipe está classificada para os Jogos Abertos do Interior.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, disse que foi importantíssimo ter atletas e técnicos de Jaú na competição. “Estou muito satisfeito pelo desempenho dos nossos atletas,que vestiram a camisa e mostraram que têm condições de enfrentar até atletas profissionais.”

Segundo ele, isso sinaliza que Jaú está certo ao investir nas escolinhas. “Para nós o que interessa é que o jauense foi disputar, não importando o resultado. Por esse desempenho gostaria de agradecer a todos os atletas, os técnicos, a delegação toda, as empresas que liberaram os atletas para disputar os Jogos.”

Em relação aos Jogos Regionais de 2014, Márcio Martins falou que é provável que voltem a ser em São Carlos. O de 2015 está marcado para Santa Bárbara D´oeste. Nos Jogos Regionais de 2013, Piracicaba repetiu o que fez nos últimos seis anos e foi campeã, com 358 pontos. São Carlos obteve o segundo lugar com 293, à frente de Bauru (188). Na Segunda Divisão, o município de Ibaté ficou com o terceiro lugar, com 125 pontos, em segundo lugar ficou Capivari, com 153 pontos e o primeiro lugar ficou para o município de Agudos, com 242 pontos.

 

Encerramento - Terminou no último sábado a 57ª edição dos Jogos Regionais, da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, promovida pela secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos. Durante mais de uma semana, mas de sete mil atletas de 45 municípios, participaram de 22 modalidades esportivas em diversos espaços da cidade.

A solenidade de encerramento foi no ginásio municipal “Milton Olaio Filho” e contou com a presença do prefeito Paulo Altomani. Ele agradeceu aos organizadores, atletas e dirigentes e disse que a cidade se preparou muito para receber todos os participantes dos Jogos Regionais. “Eu já convidei a delegação do governo do Estado para voltar a São Carlos no próximo ano. Vamos recebê-los de braços abertos e sediar também a próxima edição. Melhoramos consideravelmente nossa estrutura, reformamos todas as praças esportivas e se houver oportunidade, vamos fazer muito mais no ano que vem”, afirmou.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas