8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Projeto Guri estará em nova sede a partir de setembro


Aulas passarão a ser realizadas no Centro Cultural, onde funciona a Secretaria de Cultura

 

 

As atividades do Projeto Guri passarão a ser realizadas no Centro Cultural Dr. Henrique Pacheco de Almeida Prado a partir de Setembro de 2013. Atualmente funciona em prédio localizado na Rua José Marchesan, 260, no Jardim Ferreira Dias. Por causa do espaço, o projeto encontra uma série de limitações às suas atividades.

Negociações realizadas desde o início da atual gestão vinham tratando da transferência para um prédio público que atendesse às necessidades do projeto, que hoje conta com a possibilidade de atender até 413 alunos nos cursos de bateria, canto coral, clarinete, contrabaixo elétrico, flauta transversal, fundamentos da música, guitarra, iniciação musical, bateria, percussão, saxofone, teclado, trombone, trompete, viola, violão, violino e violoncelo.

Contrato de parceria assinado na gestão anterior entre a entidade que gerencia o projeto, Amigos do Guri e a Prefeitura Municipal de Jahu, determina a responsabilidade da gestão municipal em uma série de pontos ligados a viabilização da manutenção do projeto em Jaú. Entre elas consta a disponibilização de prédio adequado aos atendimentos do projeto.

Mediante essa necessidade a atual gestão, em parceria com a coordenação do projeto, estabeleceu prazos para que a Prefeitura possa se adequar e atender a entidade. Após vistoria técnica realizada em abril de 2013, concluiu-se que o Centro Cultural Dr. Henrique Pacheco de Almeida Prado seria suficientemente adequado. A Prefeitura se responsabilizará ainda em atender a limpeza, segurança e necessidades de telefonia e internet do projeto.

A transferência do Projeto Guri é o primeiro passo dentro do plano de tornar o Centro Cultural Dr. Henrique Pacheco de Almeida Prado a sede da educação musical em Jaú. O planejamento direciona para o prédio a concentração dos cursos livres e escolas musicais da cidade.

“Pensamos no prédio como a Casa da Música Jauense. Queremos abrigar nele os cursos de introdução musical e, neste sentido, a vinda do Guri é um grande passo, e ainda, a EMHAZZI. Hoje, estamos estudando qual a melhor formula para o retorno da Escola Municipal Heitor Azzi, queremos ainda que o prédio abrigue o Coral Municipal, que hoje já ensaia no prédio dentro do projeto Encantando, e a Orquestra do Município. O Festival de Inverno nos propiciou uma grande aproximação com os músicos de nossa cidade e já iniciamos as conversações sobre os possíveis modelos”, fala Jeferson Miranda, gerente de Cultura. Ele completa: “Estamos muito perto de uma boa notícia sobre a Banda Carlos Gomes. Se tudo correr a contento, em breve ela voltará a nos dar o prazer de suas audições!”

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas