8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Seminário da Defesa Civil deve atrair 200 pessoas de dezenas de cidades

 

Inscrições antecipadas para Oficina preparatória chegam a 165 participantes, mas é possível se inscrever no local (Cinema Municipal) nesta quarta-feira

A Prefeitura de Jahu, por meio da Defesa Civil do Município, estima que cerca de 200 pessoas participem do Seminário Regional de Defesa Civil. O encontro será realizado nesta quarta-feira (31 de julho) e quinta-feira (1º de agosto) no Cinema Municipal de Jaú, das 8h30 às 17h. A programação inclui e palestras e discussões sobre a estiagem e como as cidades devem se preparar para o período.

O coordenador da Defesa Civil de Jaú, Valdir Baltazar (foto), disse que o seminário foi deslocado da Câmara Municipal para o Cinema por causa do grande número de participantes previsto. “Devido à grande procura tivemos de alterar o local”, diz, ressaltando que ambos os auditórios são no mesmo prédio, no Paço Municipal (Prefeitura).

Até o início da tarde desta terça-feira (30) cerca de 20 cidades já tinham confirmado presença no seminário, com 165 inscrições – inclusive vários prefeitos da região. Entre as cidades estão Cabrália Paulista, Macatuba, Sabino, Lins, Bauru, Bocaina, Itapuí, Brotas, Lençóis Paulista e outras. “Algumas vão confirmar no dia”, destaca Valdir Baltazar. Foram convidadas 40 cidades da região.

O secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel PM Marco Aurélio Alves, participaria do seminário, mas teve um chamado para comparecer a Brasília. Em seu lugar bem o major Rogério Gago, coordenador regional da Defesa Civil. O seminário terá duração de 16 horas e confere certificado aos participantes que comparecerem dois dias.

A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo realiza em todo período de estiagem o seminário em cada região administrativa. Desta vez, a regional de Bauru se encontra em Jaú. O seminário pretende disseminar a idéia de que a Defesa Civil precisa ser operante nos municípios.

Representantes de prefeituras, de entidades e demais interessados em participar do seminário podem fazer a inscrição pelo site da Defesa Civil do Estado (www.defesacivil.sp.gov.br ou - www.sidec.sp.gov.br/producao/Diplencurso/cursos2.php). Também será aceita inscrição no local do encontro regional.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas