Prefeitura de Jahu > Prefeitura vai marcar novas palestras com Sebrae sobre gestão de restaurantes

Primeiro encontro com apoio da Secretaria de Desenvolvimento contou com cerca de 20 proprietários de estabelecimentos e esclareceu projetos de apoio do Sebrae

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento e Agronegócio, informou que novas palestras e encontros serão agendados entre o SEBRAE e proprietários de restaurantes, bares, lanchonetes, trailers e afins de Jaú. A primeira palestra foi realizada no dia 29 de julho, na Associação Comercial e Industrial de Jaú.

Com o tema “Inovação e Tendências na Gestão de Restaurantes, Bares, Cafés, Lanchonetes, Trailers e afins”, o consultor Nilton Henrique Peccioli Filho, da unidade do Sebrae em Bauru, falou sobre os serviços que o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferece, como o Sebraetec e o Programa Alimentos Seguros (PAS).

Segundo ele, alguns trabalhos do Sebrae são gratuitos na área de consultoria. Em outros, a entidade indica parceiros terceirizados e subsidia até 80% dos custos por meio do Sebraetec. Ele também falou sobre tendências no setor de alimentos fora de casa e destacou que inovações nos estabelecimentos não são restritas aos grandes restaurantes – o pequeno também pode inovar e pode ter o auxílio do Sebrae.

A Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento e Agronegócio, parceira do Sebrae, tem realizado palestras como essa para buscar melhorias dos empreendimentos da cidade. Cerca de 20 proprietários de restaurantes participaram da primeira palestra. Novas palestras serão marcadas em breve para mais esclarecimentos e inclusão de interessados nos programas do Sebrae.

Também está programada palestra com a Vigilância Sanitária de Jaú, responsável por orientar, fiscalizar e autuar estabelecimentos em desacordo com as normas sanitárias. Contatos com o Sebrae podem ser feitos  pelo telefone (14) 3234-1499 ou niltonhpf@sebraesp.com.br (Nilton). O telefone da Secretaria de Desenvolvimento é (14) 3626-8429.