Prefeitura de Jahu > OUTUBRO + QUE ROSA - INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CASULO

"OUTUBRO + QUE ROSA" - INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO 'CASULO'

Na esteira do "Outubro + Que Rosa", a Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) inaugurou na noite de 6/10 o Espaço 'Casulo', no piso superior do Jaú Shopping, em frente ao cinema.

O "Outubro + Que Rosa" é uma campanha anual de alerta ao câncer de mama e à importância do diagnóstico precoce, implantada pela pasta em 2021.

A inauguração do Espaço foi resultado de parceria entre a Secretaria da Mulher e o curso de Design de Interiores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac/Jaú.

No local será disponibilizado atendimento multiprofissional - aferição de pressáo arterial, teste de glicemia capilar, atendimento psicológico e orientações sobre prevenção do câncer de mama e promoção à saúde da mulher.

O Espaço 'Casulo', assim como Espaço da Casa da Mulher Jauense, no Shopping Território do Calçado e a Casa da Mulher Jauense, na Avenida Ana Claudina, 447, no Jardim Estádio, funciona como ponto de recebimento de doações de cabelos e lenços.

Os itens arrecadados serão entregues à Entidade Anna Marcelina de Carvalho. Os cabelos arrecadados vão se transformar em perucas para mulheres em tratamento do câncer no Hospital Amaral Carvalho e os lenços elas podem usar como belos turbantes ou amarrações.