Prefeitura de Jahu > CIEJ DEBATE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NO AGRO; EXPOTEC TEM INÍCIO

CIEJ DEBATE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NO AGRO; EXPOTEC TEM INÍCIO

Nesta segunda-feira (30) mais dois eventos fizeram parte do nosso Circuito de Inovação e Empreendedorismo (CIEJ)!

Logo pela manhã, o agro esteve em pauta! Quatro palestrantes compartilharam conhecimento sobre este segmento tão importante para nossa economia, focando nas tendências e tecnologias que otimizam o trabalho desenvolvido no campo.

Vicente Cornago, mestre em agronomia, falou sobre o uso de drones e satélites na agricultura; Patrick Morgato, bacharelando em engenharia agronômica e ciências contábeis, apresentou a Cooperativa Holambra e seus segmentos (inovação, silos, insumos e ramos de atuação), além de expor as tendências de mercado para comercialização e a cultura de cereais para região; Jorge dos Santos, técnico em agropecuária, fez abordagem sobre as variedades de cana-de-açúcar adaptadas a ambientes restritivos e com maior potencial de biomassa; e Eduardo Romão, engenheiro agrônomo, colocou em pauta perspectivas e oportunidades de emprego e renda do setor sucroenergético na região.

Já durante a noite, teve início a ‘Expotec’, a feira de exposições da ETEC ‘Joaquim Ferreira do Amaral’.

A maior feira de profissões da região possibilita ao público obter mais informações sobre os cursos oferecidos pela instituição por meio de demonstrações e apresentações técnicas que envolvem os próprios alunos da escola e o corpo docente.

E para quem ainda não conseguiu participar da ‘Expotec’ ainda dá tempo de conhecer os cursos! A feira seguirá sendo realizada até às 12h de amanhã (1º)!

E o que também não para é o nosso CIEJ! Hoje (31), às 19h, no auditório do CIESP, será organizado um Cine Debate! Participe!