8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CURSO GRATUITO DE COMPOSTAGEM - INSCRIÇÕES ABERTAS

CURSO GRATUITO DE COMPOSTAGEM - INSCRIÇÕES ABERTAS

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA), informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de compostagem doméstica, que será realizado no Horto Municipal, dia 25 (sábado), das 8h30 às 10h30.

A iniciativa vai ao encontro do Programa de Compostagem Municipal "Jahu + Fértil", que visa diminuir a quantidade de resíduos orgânicos descartados diariamente no lixo comum, transformando-os em um composto útil e contribuindo para um planeta mais sustentável.

O QUE É A COMPOSTAGEM?
Trata-se de um processo natural e sustentável de decomposição de materiais orgânicos, como restos de alimentos, folhas e resíduos de jardim, que os transforma em adubo verde, um valioso composto orgânico riquíssimo em nutrientes.

Esse composto pode ser utilizado como fertilizante natural para enriquecer o solo, melhorar sua estrutura e reter a umidade; promover a saúde das plantas, à medida que reduz a necessidade de fertilizantes químicos; e minimizar o desperdício de resíduos orgânicos, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

SOBRE O CURSO
O conteúdo do curso é composto de parte teórica sobre a compostagem e seus benefícios socioambientais, seguida de prática com o passo a passo para montagem de uma composteira doméstica e como utilizá-la no dia a dia.

O Horto Municipal "José Carlos Toledo Veniziani Júnior - Professor Dr. Kiko", está localizado dentro do CEPROM, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 180, com entrada pela rotatória de acesso ao Jardim São José.

A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas! As inscrições podem ser feitas pelo QR Code na imagem ou pelo WhatsApp SEMEIA (14) 99756-7153. ATENÇÃO: é necessário levar três recipientes com tampas, por exemplo, balde (mínimo 2 litros - máximo 10 litros).

Tags

COMPARTILHAR