8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ESTUDANTES TÊM AULA DE HISTÓRIA E CULTURA NO MERCADÃO MUNICIPAL

ESTUDANTES TÊM AULA DE HISTÓRIA E CULTURA NO MERCADÃO MUNICIPAL

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura – Seagri, acompanhou estudantes e professores da Escola Estadual Dr. Domingos de Magalhães, em visita ao Mercado Municipal "Seiko Onozaki Kataoka" (Mercadão), em 10/11.

Durante a visita o servidor Valdemar José Pereira falou sobre a importância sociocultural desse estabelecimento histórico para Jahu.

Criado para comercialização da produção agrícola dos pequenos produtores rurais, o Mercadão se atualizou para manter sua operação e hoje oferece diversas mercadorias e alimentos.

Eventos que ocorreram ao longo da história como a interrupção no período da Primeira (1914 - 1918) e Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945) e a Pandemia Covid-19 interferiram no funcionamento do local.

Em atividade desde 1898, o Mercadão recebe pessoas de todas a idades, que além de adquirir mercadorias se deslocam ao estabelecimento pela sensação de pertencimento promovida naquele lugar e para interação social.

Adequações já previstas de revitalização e melhorias na acessibilidade vão permitir ampliação do funcionamento, dando oportunidade a novos permissionários interessados.

São quatro gerações de histórias que mantém esse 'Senhor' de 134 anos atuando até hoje. Para o servidor da Seagri o Mercadão Municipal é um museu contemporâneo, em que passado e presente andam juntos na direção de um futuro brilhante.

“Visite o Mercadão e valorize o patrimônio histórico-cultural  de Jahu.”

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR