Prefeitura de Jahu > JAHU SE PREPARA PARA IMPLANTAÇÃO DO PROTOCOLO NÃO SE CALE

JAHU SE PREPARA PARA IMPLANTAÇÃO DO PROTOCOLO "NÃO SE CALE"

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), caminha ao encontro da implantação do protocolo "Não se Cale", do governo do Estado de São Paulo.

Na manhã desta quinta (23) a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Drª Sonaira Fernandes e comitiva vem a Jahu para orientações sobre a instituição do protocolo no município.

O Prefeito Ivan Cassaro vai recepcionar o grupo. Para o chefe do executivo jauense a regulamentação do "Não se Cale", que vai funcionar junto a bares, restaurantes e hotéis da cidade, é mais um instrumento de combate e prevenção da violência e do abuso contra mulheres.

A secretária Drª Cândida Ferreira - SPPM/Jahu explica que por meio dessa iniciativa, os estabelecimentos vão receber diretrizes e cursos para que seus colaboradores saibam prestar auxílio adequado às vítimas de assédio, abuso, violência e importunação, desde a saída do local em segurança até o acionamento da rede pública de saúde e segurança.

A palestra com as orientações vai ocorrer no Sincomércio, na rua Rolando D'Amico - 381, na Vila Assis, das 10h às 12h. A participação está condicionada à inscrição prévia pelo telefone (14) 3624-7712 ou pessoalmente na Casa da Mulher Jauense, na avenida Ana Claudina - 447, no Jardim Estádio.