8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU É PALCO DE LANÇAMENTO DO PROTOCOLO NÃO SE CALE

JAHU É PALCO DE LANÇAMENTO DO ‘PROTOCOLO NÃO SE CALE’

Na manhã de hoje (23), como parte das ações da campanha de ’21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’, Jahu recebeu comitiva da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher que realizou o lançamento oficial do ‘Protocolo Não se Cale’ na nossa cidade.

O evento contou com a presença do prefeito Ivan Cassaro; da secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes; da secretária-executiva de Estado de Políticas para a Mulher, Teresinha Neves; da secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Drª. Cândida Cristina Coelho Ferreira Magalhães; do delegado seccional, Dr. Euclides Salviato; do comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Adriano Michelassi; do defensor público Luis Gustavo Fontanetti Alves da Silva e de demais autoridades municipais.

O encontro formalizou o lançamento do ‘Protocolo Não se Cale’, que consiste na inclusão de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, casas noturnas, de eventos, entre outros, nas ações de combate à violência contra a mulher.

Por meio desse programa, o Governo do Estado oferece treinamento aos profissionais que trabalham nesses estabelecimentos, garantindo assim um fluxo de ações adequadas para auxiliar vítimas de assédio, abuso, violência e importunação.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://forms.univesp.br/nao-se-cale/.

Durante o evento, o prefeito Ivan Cassaro reforçou a importância da adoção de medidas como essas para garantir que os direitos das mulheres sejam cada vez mais respeitados. “Agradeço a presença da secretária Sonaira Fernandes e, na pessoa dela, parabenizo o nosso governador Tarcísio de Freitas por ter se sensibilizado com essa causa. A defesa dos direitos das mulheres é uma prioridade do nosso governo e, com toda a certeza, vamos caminhar juntos nesse objetivo”, afirmou.

“Desde que o nosso trabalho teve início, Jahu sempre foi parceira no desenvolvimento de ações dessa natureza. Nós [mulheres] somos maioria, e apenas neste ano São Paulo criou uma secretaria estadual para a mulher. Temos trabalhado intensamente para garantir que os nossos direitos sejam respeitados. O ‘Protocolo Não se Cale’ é um exemplo disso”, pontuou a secretária Sonaira Fernandes.

“Jahu sempre esteve na vanguarda na adoção de medidas de proteção à mulher e às crianças também. Para nós é uma honra muito grande termos sido escolhidas para receber esse evento hoje, mas o mais importante será vermos esse protocolo em ação. Por isso, é muito importante a adesão dos estabelecimentos da nossa cidade ao ‘Protocolo Não se Cale’”, reforçou a secretária Cândida Ferreira Magalhães.

Após o evento, a comitiva do Governo do Estado também foi convidada a conhecer as instalações da Casa da Mulher Jauense, que fica à Avenida Ana Claudina – 447, para conhecer um pouco mais do trabalho que é desenvolvido pelo nosso Município e que serve de referência para todo o país.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR