8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura anuncia eventos para mês de aniversário da cidade

Hamilton e João de Souza

Programação inclui cerimônia cívica no dia 15 de agosto no Paço Municipal, atividades com a família nas escolas municipais, além de atrações culturais e esportivas até o dia 31

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias municipais de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, divulgou nesta quinta-feira a programação cultural, esportiva e de eventos do mês de aniversário de Jaú. A cidade completa 160 anos no dia 15 de agosto, quando estão previstas cerimônias cívicas no Paço Municipal e atividades com alunos e familiares em todas as escolas municipais.

O anúncio dos eventos para todo o mês foi feito no Centro Cultural nesta quinta-feira (8), onde participaram da entrevista coletiva os secretários Hamilton Chaves (Cultura/Esportes) e João de Souza Almeida Diogo Cardoso (Educação), além da equipe de trabalho duas secretarias e de diretores das escolas públicas.

A programação começa nesta quinta-feira com dois eventos culturais no Cinema Municipal, com o filme infantil “Os Croods” (14h) e a aventura policial “Duro de Matar 5” (20h). Outras três exposições estão à mostra na Galeria de Artes, no Museu Municipal e no Sesi. No sábado, as atrações incluem a terceira edição do Projeto Ciranda Cidadã, agora na Escola Caetano Perlatti, no qual o prefeito Rafael Agostini e secretários municipais levam serviços públicos e prestam atendimento aos cidadãos.

Também para este sábado (10) a agenda de aniversário tem a apresentação do músico Anderson Labarce no Sábado na Praça, a Copa Regional de Judô e um City Tour pelo patrimônio histórico. No período noturno está programado o lançamento do CD da cantora Angela Cristina no Teatro Municipal.

No domingo ocorre mais uma edição do Domingo da Bike na Avenida Dr. Quinzinho, com uma das pistas interditada para veículos e reservada para ciclistas. No domingo seguinte, dia 18, no mesmo local será realizado um passeio ciclístico (Pedala Jaú), em parceria com empresas da cidade e promovido pelo Comércio do Jahu.

Ainda neste domingo, dia 11, destaque para o Rock Animal, em prol da Apaja (Associação Protetora dos Animais de Jaú). Será a partir das 14h na Avenida João Franceschi, 3.789 (Chácara), com a presença de diversas bandas musicais, sendo que Os Patrões fecham a programação a partir das 20h. O ingresso custa R$ 12,00 ou um quilo de ração. O destino das doações será a APAJA.

 

Artistas locais - Na entrevista coletiva, o secretário Hamilton Chaves disse que a programação cultural segue a linha do 22º Festival de Inverno, ou seja, de valorizar o artista local, concentrando os eventos nos finais de semana tendo em vista que em agosto as férias escolares já terminaram. Segundo ele, um dos destaques de fora é o Balé Stagium, conseguido junto ao governo do Estado de São Paulo. A companhia virá completa a Jaú no dia 23 de agosto.

Hamilton Chaves falou que algumas inaugurações ficaram para o fim do mês, como a reinauguração da quadra esportiva do Jardim América. Uma recuperação geral está sendo feita na praça, incluindo vestiários, pintura, troca de vidros. “Vamos fazer do local um complexo esportivo e cultural”, ressaltou. Abordou ainda a ida do Projeto Guri para o prédio do Centro Cultural e a inauguração das novas instalações da biblioteca municipal, que foi para um anexo do Museu Municipal.

Algumas ações envolvem a Prefeitura de Jahu e a iniciativa privada, como o concurso cultural Viagem ao Museu da TAM. Para participar é preciso retirar o cupom nas lojas dos Supermercados Jaú Serve, escrever uma frase sobre o Hidroavião Jahu e torcer para ser escolhido por uma comissão julgadora da Secretaria de Cultura. As 22 frases mais criativas ganham a viagem com direito a acompanhante para o museu localizado em São Carlos.Os cupons devem ser entregues até o dia 25 de agosto. Os vencedores viajarão no dia 31 de agosto, às 12h, com todas as despesas pagas.


Feriado – No aniversário de Jaú a Secretaria de Cultura programou para as 9h uma solenidade cívica no Paço Municipal, com execução do Hino Nacional, hasteamento das bandeiras e presença de alunos da rede de ensino municipal, de escoteiros e de militares. A Banda Carlos Gomes também deverá fazer uma apresentação. A partir das 16h será realizada a festa de aniversário no Parque do Rio Jaú, com o Tributo ao Barão Vermelho e aos Titãs.

A Secretaria de Educação optou por realizar cerimônias cívicas em cada escola municipal. Alunos e familiares serão convidados para comparecerem às escolas no dia do aniversário de Jaú para acompanharem as apresentações dos estudantes (hino, jograis, poesias, danças, cânticos) e a exposição de trabalhos realizados por eles durante o ano letivo.

O secretário de Educação de Jaú, João Cardoso, disse que o dia 15 já constava desde o início do ano como dia letivo. E que vai ser utilizado para aproximar as famílias do ambiente escolar. “O dia do aniversário de Jaú vamos comemorar dentro das escolas. Temos 58 escolas, cada um atividades diferentes e superbacanas”, completou.

Diretores de algumas escolas estiveram no anúncio da programação. E informaram algumas das atrações previstas, como danças, cânticos, festival de pipas, festa de aniversário com bolo para distribuir aos pais, passeios ao redor da escola para conhecer atrativos turísticos como Parque do Rio Jaú e kartódromo municipal e outras atividades. “Todas as escolas vão ficar abertas por quatro horas”, destacou o secretário de Educação – os eventos serão das 8h às 12h.

 

Programação da Prefeitura de Jahu – Agosto – Mês de Aniversário 

 

ABAIXO, O ARQUIVO EM PDF

userfiles/file/PROGRAMACAO_DE_AGOSTO_160_ANOS.PDF

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas