8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA APOIA REALIZAÇÃO DO 1º FEIRÃO DO CALÇADO JAUENSE

PREFEITURA APOIA REALIZAÇÃO DO ‘1º FEIRÃO DO CALÇADO JAUENSE’

Nos próximos dias 8, 9 e 10, nossa cidade será palco da primeira edição do ‘Feirão do Calçado Jauense’, evento idealizado pelo Sindicalçados e que conta com o apoio da Prefeitura, do SENAI e do SEBRAE.

O evento será realizado na sede do Sindicalçados (Rua das Palmeiras, 8 – Atrás do Fórum) e terá os seguintes horários de funcionamento:

08/12: 17h às 22h.
09/12: 10h às 22h.
10/12: 10h às 18h.

O Feirão tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da indústria calçadista local, fortalecendo o Arranjo Produtivo Local (APL) e estimulando o turismo de compras no Município.

A entrada no evento será gratuita e, além da comercialização de sapatos de qualidade com valores de fábrica, o 1° Feirão de Calçado Jauense contará com praça de alimentação, feira de artesanatos, brinquedos gratuitos para crianças, atrações natalinas e músicas ao vivo todas as noites.

Ao apoiar o evento, a Prefeitura reforça seu compromisso com o desenvolvimento da indústria calçadista da cidade. Vale lembrar que o selo de APL foi conquistado em 2022, através de um esforço da atual gestão municipal junto ao Governo do Estado. Isso auxilia o setor a ser mais competitivo e estimula o crescimento industrial.

Jahu - Capital do Calçado Feminino
Nossa cidade é reconhecida como Capital do Calçado Feminino por meio da Lei Estadual nº 17.476, em 2021. Com o desenvolvimento de aproximadamente 8 milhões de pares por ano, Jahu é responsável por 15,7% da produção de calçados do estado de São Paulo.

Nossa cidade conta com mais de 137 empresas que empregam 4.068 pessoas. O setor calçadista representa hoje mais de 40% do PIB do município e é um dos principais responsáveis pelo nosso desenvolvimento econômico e industrial.

Além disso, o APL é formado por aproximadamente 1.182 estabelecimentos formais: 250 empresas de calçados femininos, 800 bancas de prestação de serviços, 120 empresas de componentes para calçados, 3 curtumes, 4 empresas de artefatos de couro e 3 shoppings com 175 lojas de sapatos. Juntas, estas empresas geram cerca de 17 mil empregos diretos.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR