Prefeitura de Jahu > Projeto Vivência na Trilha é apresentado ao Comitê da Bacia Tietê-Jacaré

Diretora mostra como funciona e quais as propostas do projeto que leva alunos das escolas municipais à reserva ecológica Campos Prado.

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, apresentou na manhã desta sexta-feira (9) o Projeto Vivência na Trilha aos participantes do 1º Intradiálogo de Educação Ambiental da Bacia Tietê-Jacaré. O encontro regional ocorreu no auditório da Fatec com representantes das câmaras técnicas de Educação Ambiental de Jaú, Araraquara, Lençóis e Iacanga.

O encontro serviu para que as câmaras técnicas apresentassem seus projetos aos colegas das cidades participantes. De Jaú, a bióloga e diretora de Educação e Eventos da Secretaria de Meio Ambiente, Marina Bragion Fiamengui, mostrou como funciona e quais as propostas do Projeto Aprendendo na Natureza Vivência na Trilha, que consiste em levar alunos das escolas municipais à reserva ecológica Campos Prado.

Ainda de Jaú, o Instituto Pró-Terra mostrou projetos que realiza de capacitação de professores e de alunos. Destaque para o projeto que culminou no livro “Jaú – Imagens de um Rio”. A apresentação foi feita pela tecnóloga ambiental Tabita Teixeira. Ela também citou o  livro e o CD que estão em desenvolvimento “Jaú – Sons e Imagens de um Rio”.

Conferência  Nacional  - O próximo evento a ser realizado em Jaú na área é a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente de Resíduos Sólidos. Nos dias 20 e 21 de agosto ocorre a etapa regional Bacia Tietê-Jacaré, no auditório da Fatec. O objetivo da conferência é que todos os participantes discutam os temas propostos relacionados à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Entre os temas a serem discutidos estão: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental. Os resultados esperados são 20 ações prioritárias, sendo cinco por eixo temático, e eleição de 33 delegados para  a etapa estadual.

Informações: (16) 3333-2525, comitetj@yahoo.com.br e www.conferenciameioambiente.gov.br.

Marina (à esq.) e Tabita (à dir.)

Cartazes expostos no auditório da FATEC