Prefeitura de Jahu > COMUNICADO - SAEMJA

COMUNICADO - SAEMJA

A Agência Reguladora SAEMJA, informa a todos os munícipes que, na data de hoje (14), foi registrado um incidente envolvendo um caminhão nas proximidades do córrego Pouso Alegre, de onde é realizada a captação de parte da água para o abastecimento da cidade.

De imediato, equipes técnicas especializadas na área de meio ambiente, CETESB e representantes das concessionárias envolvidas foram acionadas com o objetivo de conduzir uma apuração minuciosa para avaliar possíveis danos e riscos associados a esse incidente.

As causas do ocorrido estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.

Em virtude da situação, pode ser necessária a interrupção temporária da captação de água que abastece alguns pontos da margem direita do Rio Jaú a fim de realizar uma análise completa dos impactos.

Solicitamos a colaboração de todos os cidadãos no uso consciente da água durante esse período, evitando desperdício. Essa atitude é fundamental para evitar desabastecimentos enquanto todos trabalham na resolução do problema.