Prefeitura de Jahu > PRÉ-NATAL: TRABALHO PREVENTIVO NA UBS JORGE ATALLA

PRÉ-NATAL: TRABALHO PREVENTIVO NA UBS JORGE ATALLA

Gestantes da Unidade Básica de Saúde - UBS do Jardim Jorge Atalla participaram nesta semana (13) de palestra com a cirurgiã dentista que atua no local. Durante a explanação foram abordados temas como importância e necessidade do pré-natal odontológico, saúde bucal na gestação, mitos e verdades, aumento de cárie e periodontite durante a gravidez e higiene bucal do bebê.

A iniciativa está alinhada ao trabalho contínuo que a Prefeitura realiza nas Unidades de Saúde, por meio da Secretaria de Saúde, com objetivo de conscientizar gestantes do município sobre a necessidade do pré-natal.

O pré-natal - acompanhamento médico prestado à mulher durante todo período de sua gravidez - é um dos cuidados fundamentais durante a gestação.

Municiar essas mulheres com informações é ação com foco na prevenção e/ou detecção precoce de patologias maternas e do feto, contribuindo para o desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos à saúde da gestante.

Orientar essas mulheres é uma prática integrativa e acolhedora, pois muitas somente participam das consultas e não têm oportunidade de entenderem o que acontece durante sua gestação e quais os meios que dispõem para garantir que a gravidez seja tranquila e saudável para ela e seu bebê.