8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU INAUGURA ESPAÇO PARA AÇÕES DO PROJETO COZINHALIMENTO

JAHU INAUGURA ESPAÇO PARA AÇÕES DO PROJETO COZINHALIMENTO

Foi inaugurado nesta manhã (20), no Recinto de Exposições “Sebastião Ferraz de Camargo Penteado” (avenida Prefeito Dr. Alfeu Fabris, s/nº - Jardim Padre Augusto Sani), o espaço onde vai funcionar o Projeto Cozinhalimento, iniciativa que é resultado de parceria entre a Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura (Seagri) e a secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A proposta visa capacitar agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar nutricional sustentável e incentivar à geração de renda em Jahu. O projeto tem objetivos específicos como o desenvolvimento local e o empreendedorismo, a conscientização da população para práticas alimentares saudáveis e equilibradas por meio de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, com vistas à educação nutricional, o combate ao desperdício e a manipulação adequada dos alimentos.

Para o efetivo alcance social do projeto e para atender os critérios estabelecidos pelo governo estadual, o espaço no Recinto de Exposições, onde vai funcionar o Cozinhalimento, passou por diversas intervenções ao longo do ano de 2023.

Com a instalação da cozinha industrial, o município de Jahu amplia a oferta de cursos voltados à população local, especialmente aos residentes na área rural.

Ao lado do Prefeito Ivan Cassaro o diretor técnico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Marco Guazzi representou o titular da pasta Guilherme Piai Silva Filizzola. Também participaram do evento a presidente do FUSS, Léa Alonso; os secretários Antônio Carlos Botelho Müller Carioba - Agricultura, Ana Paula Rodrigues - Saúde, Camila Carvalho Bevilacqua - Gestão Estratégica, Drª. Elenira Cassola - Educação, Márcio de Almeida - Mobilidade Urbana, Marilda Cecília Paulucci Casonato - Cultura e Turismo, Odair Soares - Proteção e Direito dos Amimais, Paulo Tebaldi - Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação; e os vereadores Leandro Passos, Maurilio Moretti (presidente da Câmara Municipal) e Tito Coló Neto.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR