8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > NOVO PRONTO-SOCORRO DA SANTA CASA É INAUGURADO

NOVO PRONTO-SOCORRO DA SANTA CASA É INAUGURADO

Na manhã desta quinta-feira (21) foi realizada a inauguração do novo Pronto-Socorro da Santa Casa, que agora conta com mais de 1600 m² de área construída, praticamente dobrando o tamanho anterior e oferecendo um atendimento ainda melhor para a população.

A obra foi realizada com recursos conquistados pela Prefeitura, através de intermediação do prefeito Ivan Cassaro junto ao ex-deputado federal Herculano Passos, que destinou emenda de R$ 1,5 milhão para execução das intervenções.

Essa foi a primeira grande obra de ampliação da estrutura do Pronto-Socorro, que tem quase 40 anos de existência e atende cerca de 100 mil pessoas por ano.

“Tudo foi realizado com muito carinho, do jeito que a nossa população merece. Parabenizo e agradeço todos que trabalharam para tornar essa obra realidade. Esse novo espaço vai garantir que muitas vidas sejam salvas”, afirmou o prefeito.

Uma das principais mudanças proporcionadas pela obra é a separação completa dos atendimentos de urgência e emergência de adultos e de crianças. A partir de agora, a entrada do Pronto-Socorro Infantil é isolada, possibilitando encaminhar os pacientes diretamente aos locais de atendimento, sem contato com demais enfermos.

O novo espaço possui novas salas de espera, consultórios, sala de medicação, procedimentos e ECG (eletrocardiograma), em um espaço amplo e moderno equipado com aparelhos de ar-condicionado central, acessibilidade e novo mobiliário.

Também foram construídas novas Salas de Emergência e de Observação, que foram ampliadas e adaptadas às suas funções.

As salas de observação contam com 9 leitos de suporte especialmente projetados e equipados para oferecer atendimento de alta complexidade, atendendo pacientes sob cuidados intensivos que aguardam transferência para a UTI do hospital.

Já a Sala de Emergência, também chamada de ‘Sala Vermelha’, é voltada exclusivamente para pacientes em estado grave, com risco de vida. Nela, são realizados procedimentos especiais considerados invasivos, como ressuscitação cardiopulmonar, intervenção em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), traumas severos (politrauma grave) como acidentes automobilísticos, ventilação mecânica e monitorização cardíaca.

A inauguração contou com a presença do prefeito Ivan Cassaro; do ex-deputado Herculano Passos; do provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Júnior e de toda a Mesa Administrativa do Hospital; do corpo médico e demais funcionários e voluntários da Santa Casa; da secretária de Saúde do Município, Ana Paula Rodrigues e demais secretários municipais; do presidente da Câmara Municipal, Luiz Maurílio Moretti e de demais vereadores; e de autoridades de todo o estado.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR