8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PACIENTES DO GESTAR SÃO RECEPCIONADAS COM CAFÉ DA MANHÃ

PACIENTES DO GESTAR SÃO RECEPCIONADAS COM CAFÉ DA MANHÃ

Gestantes atendidas no Gestar - Ambulatório de Alto Risco foram contempladas sábado (23) com um café da manhã especial, com cardápio desenvolvido por nutricionista.

Há algum tempo o Gestar abre suas portas aos sábados para atendimento de pacientes. Desde então, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, atendeu 120 gestantes em 13 sábados.

Atualmente são atendidas mais de 200 pacientes de Jahu e outros 13 municípios. Os atendimentos são realizados mediante agendamento e encaminhamento feitos pelas Unidades de Saúde, por meio da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS).

No ambulatório são atendidas gestantes que necessitam de acompanhamento periódico de pré-natal especializado devido à doenças prévias ou próprias da gestação, com objetivo de garantir maior frequência nas consultas e realização de exames complementares, e assegurar acesso a medicamentos para controle de riscos.

Atualmente o Gestar conta com cardiotocógrafo - aparelho que registra a frequência cardíaca fetal, movimento corpóreos do bebê e contrações uterinas - e ultrassom, para melhor acolhimento e atendimento das gestantes. Um bom pré-natal garante a saúde e a segurança da mãe e o bom desenvolvimento do bebê.

O Gestar funciona na rua Campos Salles, 738 - centro.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR