Prefeitura de Jahu > BOLETIM METEOROLÓGICO - CALOR E PREVISÃO DE PANCADAS CHUVA

BOLETIM METEOROLÓGICO - CALOR E PREVISÃO DE PANCADAS CHUVA

A prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil (Seprodec), informa que na tarde e noite desta quarta-feira (3) podem ocorrer pancadas isoladas de chuva.

À medida que o dia avança as temperaturas ganham intensidade, proporcionando sensação de calor e abafado. A variação térmica oscila entre 21? e 32?, alcançando seu ponto máximo por volta das 18h.

É importante iniciar em janeiro os preparativos para enfrentar as chuvas de verão. Verifique o estado das calhas, realize a limpeza dos ralos e sistemas de drenagem, e esteja atento aos possíveis pontos de alagamento na região. A prevenção agora pode evitar transtornos futuros.

Com variação máxima de 12 km/h os ventos apresentam riscos para alguma situações, como queda de árvores por exemplo. É recomendável precaução, evitar locais abertos e proteger objetos suscetíveis a danos. Apesar de não indicarem risco para acumulados expressivos, é fundamental manter a vigilância em áreas mais vulneráveis.