8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > DOIS DIAS PARA VER JÚPITER E SATURNO ANTES DE RECESSO DO CEAJ

DOIS DIAS PARA VER JÚPITER E SATURNO ANTES DE RECESSO DO CEAJ

Ainda da tempo de você ver os planetas Júpiter e Saturno antes de o Centro de Estudo de Astronomia de Jahu (Ceaj) entrar em recesso dia 11 de janeiro. O Ceaj, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, fica aberto ao público amanhã (4), das 8h às 11h e das 19h às 22, e sexta-feira (5) das 19h às 22h.

Segundo o coordenador Francisco Guillen, a partir das 20h, quando já escureceu, é possível ver através de telescópios o maior planeta de nosso sistema solar, Júpiter, o gigante gasoso e Saturno, que com seus anéis forma uma imagem encantadora.

O coordenador lembra que nessa época do ano é possível ver também a constelação de Órion, o caçador; as Três Marias, que formam o cinturão de Órion; a grande nebulosa de Órion - nuvem de gás e poeira -, berçário de estrelas; e as plêiades, um aglomerado estelar.

No local o público vai encontrar ainda réplica de foguetes e de satélites, miniaturas, fotografias em três dimensões, trajes de astronauta, representações do sistema solar, fragmentos de meteoritos, fotos e pôsteres enviados pela NASA e lança-foguetes, entre outros.

Interessados devem aproveitar agora para ver essas maravilhas, pois Júpiter e Saturno só vão nos presentear com sua beleza novamente em meados deste ano.

O CEAJ fica na rua Aristides Lobo Sobrinho, 125 - centro. Grupos grandes e turmas de alunos devem agendar horário pelo WhatsApp (14) 99672-2144, com Francisco. A entrada e participação em atividades desenvolvidas no Ceaj são gratuitas.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR