8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JÚPITER E SATURNO LEVAM CENTENAS DE PESSOAS AO CEAJ

JÚPITER E SATURNO LEVAM CENTENAS DE PESSOAS AO CEAJ

Cerca de quatrocentas pessoas foram ao Centro de Estudo de Astronomia de Jahu (Ceaj) na noite desta quinta-feira (4). Adultos e crianças ficaram encantados com Júpiter e Saturno.

Quem ainda não viu os dois maiores planetas de nosso sistema solar deve aproveitar esta sexta-feira (5), das 19h às 22h, pois eles só estarão visíveis novamente em meados deste ano.

Na próxima semana o local fica aberto ao público de segunda a quarta-feira, somente durante o dia, das 8h às 11h e das 13h às 17, horários em que não da para visualizar esses grandes astros do espaço sideral. De 11/01 a 14/02 o Ceaj fica em recesso.

Através das lentes dos telescópios é possível apreciar Júpiter, o gigante gasoso, e a imagem bonita de Saturno com seus anéis. Também da para ver a constelação de Órion, o caçador; as Três Marias, que formam o cinturão de Órion; a grande nebulosa de Órion, uma nuvem de gás e poeira, berçário de estrelas; e as plêiades, um aglomerado estelar.

Uma série de artefatos tornam a visita ainda mais interessante. Tem réplica de foguetes e de satélites, miniaturas, fotografias em três dimensões, trajes de astronauta, representações do sistema solar, fragmentos de meteoritos, fotos e pôsteres enviados pela NASA, exibição de filmes e lança-foguetes, entre outros.

O CEAJ é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e está instalado na rua Aristides Lobo Sobrinho, 125 - centro.

Grupos grandes e turmas de alunos devem agendar horário de visita pelo WhatsApp (14) 99672-2144, com Francisco. A entrada e participação em atividades desenvolvidas no Ceaj são gratuitas.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR