8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JANEIRO ROXO FOCA NA CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À HANSENÍASE

JANEIRO ROXO FOCA NA CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À HANSENÍASE

O mês de janeiro é marcado pela campanha do 'Janeiro Roxo', que tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre sintomas, prevenção e tratamento da hanseníase, que é causada pela bactéria Mycobacterium leprae e atinge principalmente a pele e os nervos periféricos.

A hanseníase é uma doença que infelizmente ainda causa muito preconceito por parte da população e este paradigma precisa ser quebrado. Com isso, a campanha ‘Janeiro Roxo’ tem por objetivo alertar a população e desmistificar a doença, uma vez que se os pacientes acometidos por ela realizarem o tratamento correto, podem levar uma vida normal e saudável sem risco de transmissão.

Manchas avermelhadas na pele, alteração da sensibilidade e perda de força nos braços são sinais e sintomas importantes. Além de afetar a saúde, a hanseníase também abala a autoestima das pessoas acometidas.

O diagnóstico precoce e a adesão ao tratamento podem prevenir as deformidades e incapacidades físicas que a doença apresenta durante a evolução.

Ao perceber qualquer um dos sintomas, procure atendimento nas Unidades de Saúde ou no Ambulatório de Infectologia, no NGA-25 (antigo SUS), que fica à rua Sebastião Toledo Barros, 296, e funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 13h.

Tags

COMPARTILHAR