8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Defesa Civil informa alunos do Sesi sobre áreas de risco na cidade

 

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Jaú realizou palestras na escola do SESI-Jaú, que participa de projeto referente a desastres naturais. Visando a disseminar projetos que contribuem para minimizar os impactos, alunos do grupo que pertence ao SESI foram até a Prefeitura de Defesa Civil, onde o coordenador Valdir Baltazar esclareceu as áreas de risco e os desastres que mais afloram tanto no município como na região, com o objetivo de ajudar os alunos que formaram um grupo que representara a nossa cidade no torneio.

O Torneio SESI-SP de Robótica é uma ação direcionada a toda a rede escolar do SESI-SP (discentes, docentes e funcionários), voltada para desenvolver nos alunos competências e habilidades nos campos da Ciência e da Tecnologia, alinhadas com as novas
demandas de inovação, criatividade e raciocínio lógico. Trata-se de uma competição que conta com tarefas que envolvem o desenvolvimento e a apresentação de um projeto de pesquisa, a construção de um robô e atividades em equipe.

O Torneio SESI-SP de Robótica adota o tema anual definido pela FIRST® LEGO®  League (FLL), além de suas modalidades de avaliação (Pesquisa, Core Values, e Design do Robô). Os times participantes do Torneio SESI-SP de Robótica seguirão as orientações, procedimentos, regras e determinações da FLL, disponibilizadas após a inscrição na Etapa Seletiva e nas reuniões preparatórias, nas quais são definidas as especificidades de cada Etapa Seletiva regional.

O Torneio SESI-SP de Robótica é realizado em duas etapas: uma fase classificatória, denominada Etapa Seletiva, realizada em polos, e uma segunda fase, denominada Etapa Estadual, com os 34 (trinta e quatro) times classificados nas Etapas Seletivas. Os 8 (oito) times com as melhores classificações na Etapa Estadual habilitam-se para participar do Campeonato Brasileiro de Robótica e, de acordo com o desempenho nessa fase, podem conquistar uma vaga em um campeonato internacional, os mentores do grupo são Ivy Fine Rodrigues e Daniel Rodrigues Peral.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas