8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > TRABALHOS DE LIMPEZA DO RIO JAÚ SEGUEM AVANÇANDO

TRABALHOS DE LIMPEZA DO RIO JAÚ SEGUEM AVANÇANDO

Aproximadamente um mês após o início das obras de limpeza do leito do rio Jaú em seu perímetro urbano, as intervenções seguem em ritmo acelerado!

Atualmente, as máquinas estão trabalhando em trecho localizado entre as pontes do Fórum e do Jaú Shopping, com a remoção de pedras, troncos, galhos e demais materiais que estejam obstruindo a passagem das águas; limpeza e retaludamento das margens; e alargamento da calha do rio.

Todas as ações tem como objetivo garantir uma maior fluidez para as águas, reduzindo o risco de registro de alagamentos nas regiões ribeirinhas.

Os trabalhos estão sendo acompanhados pelas secretarias de Habitação e Planejamento Urbanístico (SHPU), Meio Ambiente (SEMEIA) e Proteção e Defesa Civil.

Enquanto uma equipe realiza os trabalhos diretamente dentro da calha do rio, paralelamente outra realiza intervenções nas margens, com a remoção seletiva de árvores que estejam inclinadas em direção ao curso d’água.

Vale destacar que as raízes das árvores removidas são deixadas no local como forma de auxiliar na manutenção das ribanceiras.

Ao longo das próximas semanas o trabalho terá sequência rio abaixo, inclusive com a realização de obras de remoção de cordão na região do Jardim São José, atendendo solicitação de moradores do bairro.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR