8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu participa da Conferência Nacional do Meio Ambiente na Fatec dias 20 e 21

Cidade sedia etapa regional da Bacia Tietê-Jacaré e discute questões ligadas à destinação dos resíduos sólidos e impacto nas águas

A Prefeitura de Jau, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participa da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, cuja etapa regional da Bacia Tietê-Jacaré será realizada nesta terça (dia 20) e quarta-feira (21) no auditório da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Jaú). A conferência reúne representantes de 34 cidades e tem como tema “Resíduos Sólidos – O Impacto dos Resíduos nas Águas”. Os debates ocorrem das 8h às 18h durante os dois dias.

“A Conferência Nacional do Meio Ambiente está focada nesse momento nos resíduos sólidos. A partir de 2014 teremos uma lei federal que vai estar regrando a destinação dos resíduos”, ressalta o secretário de Meio Ambiente de Jaú, Eduardo Abussamra. Segundo ele, é preciso ter normas para destinar corretamente os resíduos. “Não é possível continuar com cada um fazendo o que bem entende.”

Essa regulação das normas, de acordo com o secretário municipal, é uma determinação do governo federal. “Essa etapa da conferência em Jaú é para elencar alguns delegados que vão representar as bacias hidrográficas do Estado, que posteriormente vão levar para Brasília os anseios de nossa região”, fala Abussamra, destacando que cada região tem suas particularidades.

O secretário de Meio Ambiente de Jaú informa que na Conferência são formados grupos de estudos com os temas “produção e consumo sustentáveis”, “redução dos impactos ambientais”, “geração de emprego e renda” e “educação ambiental”. “Todo mundo está convidado, todo mundo pode participar, é aberta a todos”.

De acordo com Eduardo Abussamra, discussões como essas em Jaú são fundamentais, uma vez que “o resíduo sólido é uma questão não só de Jaú ou do Estado, mas é nacional. Esta é uma oportunidade que nós temos para discutir o assunto.”

Entre os resultados esperados nesta etapa regional da conferência, estão a definição de 20 ações prioritárias, sendo 5 para cada um dos eixos temáticos, além da eleição de 33 delegados para a etapa estadual da Conferência de Meio Ambiente.

Representantes do poder público, da sociedade civil e empresários da região estão convidados a participar da Conferência Regional de Meio Ambiente da Bacia do Tietê-Jacaré.

 

SERVIÇO:

4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (Resíduos Sólidos)

Etapa Regional: Bacia do Tietê-Jacaré

Dias: 20 e 21 de agosto, 8 às 18h

Local: Auditório da Fatec (Jardim Pedro Ometto)

Informações: (16) 3333-2525 ou (16) 3333-7010

www.conferenciameioambiente.gov.br

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas