8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA ADQUIRE APARELHOS DE ELETROCARDIOGRAMA E ELETROENCEFALOGRAMA

PREFEITURA ADQUIRE APARELHOS DE ELETROCARDIOGRAMA E ELETROENCEFALOGRAMA

Reforçando o compromisso contínuo de melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu seis novos equipamentos de eletrocardiograma (ECG) para uso nas Unidades de Prontos Atendimentos e no Ambulatório de Especialidades.

O ECG é um exame de avaliação da saúde cardiovascular, que através de impulsos elétricos permite captar atividades do coração como ritmo e batimentos, visualizados em representação gráfica.

A aquisição dos eletrocardiógrafos foi viabilizada por meio de contrapartida da Unoeste.

O Ambulatório de Especialidades também vai ganhar o reforço de novo eletroencefalograma (EEG), equipamento de análise da atividade elétrica cerebral espontânea, captada através da utilização de eletrodos colocados sobre o couro cabeludo. Como a atividade elétrica espontânea está presente desde o nascimento, o EEG pode ser útil em todas as idades, desde recém-nascidos até pacientes idosos.

O exame de eletroencefalograma é solicitado por neurologistas, em caso de suspeita de alterações na atividade elétrica ou nos ritmos cerebrais. Por meio dele diversas doenças psiquiátricas e neurológicas podem ser diagnosticadas, sejam elas degenerativas ou causadas por infecções.

A aquisição do equipamento de EEG foi viabilizada por meio de emenda impositiva do vereador Dr. José Segura.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR