Prefeitura de Jahu > UBS VILA REAL PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

UBS VILA REAL PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Prevenção da gravidez na adolescência foi tema de palestra realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, na UBS Vila Real, no Jardim São Crispim, nesta semana (6).

A iniciativa teve objetivo de alertar sobre riscos e consequências de uma gravidez na adolescência, como a evasão escolar e perigos à saúde materna.

Durante a explanação a médica ginecologista Drª. Ana Uzun e profissionais da unidade falaram métodos contraceptivos disponíveis na rede básica, impactos no corpo, possíveis agravamentos da saúde, além de como a gravidez na adolescência pode afetar o lado emocional e psicológico da gestante.

A ação representa mais uma oportunidade para pacientes sanarem dúvidas e se informarem corretamente sobre um tema tão sensível e importante.