Prefeitura de Jahu > COMBATE À DENGUE - ABRIGO SÃO LOURENÇO

COMBATE À DENGUE - ABRIGO SÃO LOURENÇO

O trabalho de combate à dengue em nosso município não para. Agentes de Combate às Endemias (ACE) realizaram dia 8 uma varredura mais detalhada no Abrigo São Lourenço, inclusive com aplicação de larvicida, e orientações sobre possíveis materiais que possam ser focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A partir do momento que novos casos são confirmados em determinado bairro, a Prefeitura, por meio do setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde, realiza trabalho de bloqueio e nebulização na área.

Para combater a dengue é necessário a participação de todos. Não deixe água parada; não junte vasilhas e utensílios que possam acumular água; troque a água de seu animal de estimação com frequência; forre vasos e pratinhos de plantas com terra; e mantenha caixas d’água com a tampa fechada. É importante também que a população permita a entrada dos ACE em sua casa; esses profissionais estão sempre uniformizados e portando crachás; em casos de dúvidas sobre a identidade deles ligue para o telefone (14) 3602-3777.