8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > O COMBATE À DENGUE NÃO PARA

O COMBATE À DENGUE NÃO PARA

A Prefeitura de Jahu não para de realizar ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e nesta quinta-feira (22), como forma de prestar contas à população, concedeu entrevista coletiva, por meio das secretarias de Saúde e de Proteção e Defesa Civil, para apresentar um balanço do que já foi realizado e dos próximos passos dessa luta diária!

Em nossa cidade, a dengue permanece sob controle e, para continuar assim, todo mundo tem que seguir junto no combate ao mosquito!

Uma das principais ações realizadas para coibir a proliferação do mosquito é a nebulização de pontos estratégicos, onde há maior incidência do inseto. Apenas neste ano já foram realizadas mais de 1900 visitas de nebulização em diferentes bairros da cidade.

A Saúde, por meio do Departamento de Zoonoses, também está diariamente realizando visitas aos imóveis da cidade, com bloqueio de criadouros quando os mesmos são identificados. Além disso, também são executadas ações de conscientização e de educação, com panfletagem e ministrando palestras em escolas.

Como forma de garantir um atendimento rápido à pacientes que estejam manifestando sintomas da doença, a Prefeitura também equipou as policlínicas do Bernardi e do Pedro Ometto com salas de hidratação, que ajudam a prevenir casos graves da doença.

Já a Defesa Civil está coordenando os trabalhos de limpeza de áreas públicas e realizando vistorias em áreas fechadas por meio da utilização de drones. Além disso, após reunião com representantes de imobiliárias da cidade, também foi definido um trâmite para que sejam disponibilizadas as chaves de casas fechadas que estejam à venda ou para locação.

Além da presença dos secretários Rodrigo de Paula (Proteção e Defesa Civil) e Ana Paula Rodrigues (Saúde), a coletiva também contou com participação dos servidores Marcelo Bezerra de Souza Junior (Diretor do Departamento de Zoonoses),
Luiz Antônio Magagnatto (Agente de Combate às Endemias), Flavia Catto (enfermeira Coordenadora de Imunização), Ana Lara Sabino (Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica) e do vereador Dr. Segura. O secretário Luiz Urbano (Transparência Pública) também esteve presente.

Como estamos acompanhando, infelizmente, o Brasil vive um novo surto de dengue, com uma explosão no número de casos, inclusive com o registro de vítimas. Outro motivo de preocupação é a identificação de casos da dengue tipo 3, uma variante que há cerca de 15 fora de circulação e para a qual a população tem menos anticorpos.

Na nossa região, algumas cidades vizinhas já decretaram emergência em razão do alto número de casos. Cidades menores, chegam a registrar aproximadamente 10 vezes mais casos que nós.

O período pós-Carnaval também é motivo de alerta, já que em razão de viagens há um aumento do número de casos importados, ou seja, de pessoas que foram contaminadas fora de nossa cidade.

Para vencer a guerra contra o mosquito é só seguir algumas regrinhas básicas
- Não deixe água parada;
- Não junte vasilhas e utensílios que possam acumular água;
- Troque a água do seu animal de estimação com frequência;
- Forre vasos e pratinhos de plantas com terra;
- Deixe caixas d’água com a tampa fechada;
- E principalmente: DEIXE O AGENTE DE ENDEMIAS ENTRAR NA SUA CASA!

Com a colaboração de todos, vamos seguir vencendo a guerra contra o Aedes! Os nossos agentes estão sempre uniformizados e portando crachás. Se tiver dúvidas sobre a identidade deles, ligue no (14) 3602-3777!

Se manifestar sintomas, procure atendimento médico!

Faça você também a sua parte e juntos derrotaremos o mosquito.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR