8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > AME desenvolve projeto “Hora da Fono”

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em seu núcleo de Atendimento Multidisciplinar ao Educando (AME) desenvolve o projeto “Hora da Fono”. Os trabalhos têm por objetivo diminuir em longo prazo a quantidade de alterações e/ou impedimentos na fala da criança, estimulando de forma preventiva os órgãos e habilidades necessárias para adquirir todos os sons da Língua Portuguesa.

A “Hora da Fono” ocorre semanalmente às quartas-feiras em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), e é orientada pelas fonoaudiólogas do AME Raquel Simões Martins e Régia Piotto. O projeto culmina com as atividades e brincadeiras que os professores desenvolvem em sala, com o acréscimo de novas abordagens e técnicas definidas pelas fonoaudiólogas.

O direcionamento do projeto é feito em reuniões bimestrais entre a equipe fonoaudiológica do AME e as coordenadoras dos CMEI’s, que discutem a aplicabilidade do projeto e, por meio da troca de experiências, estabelecem o cronograma de atividades. Na prática, a “Hora da Fono” envolve brincadeiras que estimulam a língua, as bochechas, a respiração, a mastigação e a atenção auditiva e visual da criança, em acordo aos assuntos relacionados ao desenvolvimento da Linguagem infantil.

Os alunos que apresentam uma patologia instalada deverão ser encaminhados para tratamento por profissionais especializados.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas